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Antonio Alcides dos Santos

 

Contador com Especialização em Contabilidade Geral e Auditoria. Tem experiência em Auditoria Contábil por mais de 09 anos na VARIG/RJ na elaboração e execução de Programas de Auditoria nas áreas Administrativa, Financeira e Contábil; Controladoria no Correio Braziliense/DF por 06 anos; Gerente Administrativo Financeiro – no Ministério de Minas e Energia/DF no Projeto BIRD por 05 anos na elaboração de relatórios periódicos de controle financeiro do Projeto, incluindo proposições de medidas corretivas indicando métodos e rotinas administrativas para implantação de ações preventivas; validação de relatórios e documentação de prestação de contas e conferência dos gastos com relação ao previsto registrando no Sistema de Contabilidade Pública - SIAFI as retenções dos tributos referentes aos serviços prestados e recolhimento das guias. Por mais de 05 anos lecionou as disciplinas de Contabilidade tributária, Controladoria, Comércio Exterior, Contabilidade Pública, Auditoria Contábil. Atualmente é Controller da Agência Brasileira de Cooperação no Ministério das Relações Exteriores e leciona Contabilidade Societária e Auditoria Tributária para Pós Graduação no IBEP, docente do grupo Prime.

 

Denise Braga

 

Advogada, inscrita na OAB/DF, especialista em Direito Tributário, Consultora com mais de 10 anos de experiência na área de ICMS/IPI/ISS e outros impostos. Professora de cursos presenciais e “in company” na área do ICMS e ISS, ministrou mais de 200 cursos na área contábil e fiscal, docente do grupo Prime.

 

Gilvan N. M. dos Santos

 

Contabilista, ministra cursos de Escrituração Fiscal, Contabilidade Básica, Retenções na Fonte e demais cursos no âmbito da Legislação Federal e Estadual, Consultor Tributário, Coordenador de Departamento Fiscal, já tendo ministrado mais de 200 cursos na área contábil e fiscal docente do grupo Prime.

 

Ismênia Timo de Castro

 

Formação Profissional; Pós-graduada em Didática do ensino Superior (UCB); Pós-graduada em Psicopedagogia (UniCEUB); Graduada em Letras (UnB); Especialista em Dinâmica de Grupo (SOBRAP); Especialista em Capacitação do Servidor Público do GDF (EAPE); Professora Aposentada da FEDF; Coordenadora de Projetos nas Áreas de Educação; Cursos Ministrados: A arte de Gerenciar Pessoas/Chefia e Liderança;A Busca da Excelência no Atendimento ao Cidadão (Presencial e a distância);Administração do Tempo;Atualização para Recepcionistas;A mulher como gerente na administração pública;Conteúdista de cursos voltados para a área gerencial; Desenvolvimento do processo de Coaching;Desenvolvimento de Gerentes Intermediários – DGI;Desenvolvimento de Gerentes Operacionais e Supervisores – DGOS;Instrutora dos seguintes Órgãos: AGU - Advocacia Geral da União;ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária ;CDL/DF - Clube de dirigentes Lojistas;CENTRESAF/DF - Escola de Administração Fazendária ;CRC - Conselho Regional de Contabilidade - Belém – Pará;DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre ;EAPE - Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais em Educação;EMBRAPA;ENAP - Escola Nacional de Administração Pública;FUNASA - Fundação Nacional de Saúde;GDF - Administração de Brasília ;Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Reforma Agrária;INCRA;INPE;Kyoto Automóveis;MA - Ministério da Agricultura;Marinha do Brasil;MD - Ministério da Defesa;MDCE - Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior;MINC – Ministério da Cultura;MJ - Ministério da Justiça;MP – Ministério do Planejamento;MS - Ministério da Saúde;MT – Ministério dos Transportes;SEPR – Secretarias Especiais da Presidência da República;PFR - Polícia Rodoviária Federal; PGR - Procuradoria Geral da República;Pollux Motos;SEBRAE-DF;SENAI/DF - Tribunal de Contas do DF;SOF - Secretaria de Orçamento e Finanças;STF - Supremo Tribunal Federal ;TCDF - Tribunal de Contas do DF;UFPA - Universidade Federal do Pará.

 

Paula Maria Cobucci Ribeiro Coelho

 

Graduação - Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa Literatura, Universidade de Brasília - UNB;Graduação -Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana - UNB; Mestrado em Linguística pela - UNB; Coordenadora de Cursos;Experiência em Instrutoria,Seminários e Congressos. Coordenadora do Programa de Auxílio ao Menor Carente - Pró-Adolescente Pela Câmara dos Deputados; Ministrou Curso Para as Instituições Públicas e Privadas:Escola de Gestão Pública do Distrito Federal;Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran; Ministério do Desenvolvimento Agrário;Ministério do Meio Ambiente;Universidade dos Correios;Novacap – Companhia Urbanizadora da Nova Capital;Sesi/Senai;Ministério da Agricultura;Ministério da Justiça;Sindicato das Secretárias e Secretários do DF;Eletronorte;Senai;Insight – Instituto de Integração Homem-Trabalho;Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas/DF; Ministério das Comunicações;Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;Ibama;Fundação Educacional do Distrito Federal; Professora de Português pela Universidade de Brasília-UNB -Cespe - Universidade de Brasília. Instrutora na área de RH,gerenciamento, cursos Técnica de Redação, Oficina de Comunicação e Expressão Escrita, Redação Oficial e Língua Portuguesa e secretária Executiva.

 

Piero Di Sora

 

Técnico em máquinas e motores pela Escola Técnica Federal de São Paulo; Engenheiro Industrial Mecânico - Opção Produção, pela Faculdade de Engenharia Industrial da Pontifícia Universidade Católica;

Especialista em treinamento gerencial na área de Administração de Transportes; Coordenador do Subcomitê de Transportes (durante cinco anos) do Comitê de Gestão Empresarial da Eletrobrás;

Ex-Superintendente de Transportes e Serviços Gerais da Eletropaulo - Eletricidade de São Paulo S/A, com uma das maiores frotas de veículos da América Latina; Experiência de mais de 40 anos na área de Transportes;

Consultor Técnico das empresas: FLEETCOM Serviços e Tecnologia; OTM Editora, responsável pela elaboração das planilhas de custos operacionais das revistas Transporte Moderno e Technibus;

Ministrou mais de trezentos cursos de Gerencia de Transportes e Administração de Frota de Veículos, através das empresas: Consultre, Extren, Ceteal, Treine, Treide Fumtex, Fundação Coge, Aslog e OTM entre outras.

 

Roberto Rondon Corrêa

 

Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília, Especialista em Gestão Pública – UnB, Instrutor de Cursos de Logística e Gestão de Materiais na ENAP, Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Analista Legislativo da Câmara dos Deputados.

- Pós-Graduado em Gestão Pública – Universidade de Brasília, Instrutor em cursos de Gestão Eletrônica de Documentos e Gestão de Materiais e Patrimônio; Cursos complementares: Project Management Specialist (preparatório para certificação PMP, X-25 informática, 2008), Gestão de Materiais e Patrimônio – ENAP/2006, Licitações e Registros de Preços – ENAP/2007, Licitações e Contratos Administrativos – Elo Consultoria/2007, Gestores Públicos em Materiais e Serviços/2007.

- Analista de Finanças e Controle - STN. Administração de Contratos de Prestação de Serviços para a STN, Fiscal de Contratos de Serviços, Elaboração de Processo de Contratação junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Elaboração de Prestação de Contas junto aos Tribunais Competentes, Controle de Estoques no Âmbito da Coordenação de Desenvolvimento Institucional/STN.

- Coordenador Técnico do Departamento de Negócios Internacionais - Correios. Atuação junto à Logística Internacional dos Correios, Estudo da Viabilidade Logística para Novos Serviços Internacionais dos Correios, Palestrante em Eventos pelo País, do Serviço Exporta Fácil.

- Coordenador Técnico do Departamento de Negócios Internacionais - Correios. Atuação junto à Logística Internacional dos Correios, Estudo da Viabilidade Logística para Novos Serviços Internacionais dos Correios, Palestrante em Eventos pelo País, do Serviço Exporta Fácil.

- AMBEV – Companhia de Bebidas. Analista de Distribuição na Área de Logística – Controle do Estoque Fabril, Compra de Insumos para a Área de Produção, Distribuição de Produtos para a Região Centro-Oeste.

- Professor da Universidade de Brasília – Disciplina Gestão Organizacional.

- Professor da Faculdade Projeção – Disciplinas: Administração de Recursos Materiais e Técnicas de Negociação.

- Membro de Grupo de Pesquisa em Aprendizagem na Pós-Graduação da Universidade de Brasília.

- Instrutor da Escola Nacional de Administração Pública – Logística, Contratos e Administração de Materiais.

 

Suely Cobucci Ribeiro Coelho

 

Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro-SP, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Extensão Universitária – Universidade de Brasília – Brasil em Questão.Educadora Empresarial, Consultora em RH, Sócio-Diretora da EIT – Equipe Integrada de Treinamento Ltda. Instrutora de várias empresas de treinamento, ministrando os cursos de A Busca da Excelência no Atendimento ao Cidadão, Desenvolvimento de Gerentes Intermediários, Mobilizando Equipes, Didática para Instrutores e Formação de Multiplicadores.

Instrutora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/DF, Paraná e Nacional) ministrando os Cursos SEBRAE/IDEAL - Atitudes e Comportamentos de um Líder de Vanguarda, Desenvolvimento Gerencial, Relações Interpessoais, Telemarketing, Técnicas de Vendas e Oratória.Atua em outras instituições em todo o Brasil, entre elas: AGU (Advocacia Geral da União), INFRAERO, Escola de Gestão Pública,Procuradoria-Geral da República, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Campinas – UNICAMP, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal da Bahia, Escola Agrotécnica Federal de Sombrio SC, Escola de Empreendedores – UnB, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho- 10ª Região, Tribunal Regional Eleitoral - Palmas/Tocantins, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação, Ministério das Relações Exteriores, Cespe/UnB, Polícia Federal, Conselho Federal de Psicologia, Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade Belém-Pará/DF, SUFRAMA, SEPLAN - Secretaria de Planejamento do Ceará, ANVISA, FUNASA, INCRA, FUNCEF, SOF – Secretaria de Orçamento Federal, INFRAERO, ELETRONORTE, ASBACE, TERRACAP, Secretaria do Tesouro Nacional dentre outras.

 

Walter Salomão Gouvêa

 

Graduado em Administração de Empresas pela UPIS - União Pioneira de Integração Social/UNESA - Universidade Estácio de Sá/RJ; Chefe da Seção de Serviços Gerais, Divisão Administrativa, Dentel/RJ; Presidente da Comissão de Levantamento Patrimonial, Divisão Administrativa, Dentel/RJ; Chefe da Seção de Apoio Administrativo, Grupo Executivo de Assuntos Tecnológicos e Industriais de Comunicações-GEATIC, Ministério das Comunicações/RJ; Coordenador de Execução Orçamentária de Projetos junto ao SIGPlan (Ministério do Planejamento); Gestor de Projeto do Programa Plurianual Governo Eletrônico – Serviços de Atendimento ao Cidadão - GESAC (inclusão digital) e pelo Relatório Gerencial de Execução do Programa Gesac (abordagens administrativas - contratuais)

 

Daniel Lima

 

O professor Daniel Lima é Servidor do Distrito Federal. Graduado em Letras; Pós-Graduado em “Gramática, Produção e Revisão de textos”. Mestrando do curso de Comunicação pela UCB onde desenvolve sua pesquisa na área das comunicações oficiais – Redação Oficial. É professor da Universidade de Brasília – UnB e ex-docente da Universidade Católica de Brasília – UCB. Ministra aulas de Gramática, Texto, Redação Discursiva e Oficial em diversos cursos preparatórios para concursos do Distrito Federal. É professor do curso de Comunicação Oral e Escrita pelo IEL/SEBRAE. Suas aulas se destacam pela dinâmica diferenciada que leva os alunos à reflexão e ao desenvolvimento da argumentação lógica.

 

Nicir Maria Gomes Chaves

 

Formação: Administradora - Universidade Federal de São João Del Rei. Ciências Contábeis - Universidade Estadual de Maringá. Especialização em Administração - Universidade Federal de Lavras.

Atuação Profissional: Assessora de Gestão Estratégica e Inovação Institucional do Ministério da Previdência Social (MPS); Coordenadora da Subcomissão do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos (SIGA) do MPS. Gerente do Projeto de Gestão Estratégica da Previdência Social; Gerente do Programa de Gestão da Informação Corporativa na Previdência Social; e Gerente do Projeto de Gestão de Processos na Previdência Social. Desenvolveu sistema de diagnóstico de processos e levantamento da produção documental no MPS. Certificada em ECM-Specialist, pelaAssociation for Information and Image Management (AIIM), maior entidade internacional no mercado do gerenciamento de informações.

 

Washington Luís Batista Barbosa

 

É especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA Marketing e MBA Formação para Altos Executivos. Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho; Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil. Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas. Ministra curso na área pública.