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Prime Treinamentos Cursos Maio GESTÃO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

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GESTÃO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

PROCEDIMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO E MONITORAMENTO


Instrutor(a): VANDERLEI BATISTA


Brasília (DF) - 25 e 26/05/2017

MAIS INFORMAÇÕES
INSCRIÇÃO ONLINE
INDIQUE A UM AMIGO


 

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→ OBJETIVO GERAL

 

Fornecer apoio prático a todos quantos pretendam promover a integração de arquivos em sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos. Para tanto, baseamo-nos no Modelo de Requisito para Sistema Informatizado de Gestão Aquivística de Documentos – E-ARQ, elaborado pela Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos (CTDE) do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), no Modelo de Requisitos para Gestão de Arquivos Eletrônicos (MOREQ2), elaborado pela Comunidade Européia, e num largo conjunto de normas, manuais, orientações técnicas e outras publicações produzidos por organismos como o Conselho Internacional de Arquivos (ICA), a International Standards Organization (ISO), US Department of Defense, Consultative Committee for Space Data Systems entre outros.

 

→ PÚBLICO ALVO

 

Administradores, Analistas de Sistemas, Arquivistas, Bibliotecários, Profissionais de Tecnologia da Informação, e demais interessados em atuar em Gestão, Segurança e Preservação da Informação Eletrônica.

 

→ FACILITADOR(A)

 

VANDERLEI BATISTA - Arquivista, mestre e doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Componente da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos e Analista em Documentação e Informação Legislativa da Câmara dos Deputados, atuando junto à Coordenação de Arquivos - COARQ. Autor dos livros "Gestão de documentos eletrônicos: uma visão arquivística", "Gestión de Documentos Electrónicos: una visión archivística" e "Gerenciamento eletrônico de documentos arquivísticos", organizador e um dos autores do livro "Arquivística: temas contemporâneos” e de vários artigos técnicos arquivísticos, docente em cursos de pós-graduação em Ciência da Informação e consultor em projetos de gestão de informação. Experiência profissional com ênfase em Arquivística, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de informação e documentos (produção, uso, trâmite, avaliação e descarte), documentos digitais e eletrônicos, segurança da informação (planos de prevenção de desastre e de contingências) e marketing em arquivos. (http://lattes.cnpq.br/0552951668052079).

 

→ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

1. Conceitos Básicos e Definições

2. Normas de referência


3. Princípios da gestão de documentos eletrônicos


4. Concepção de sistemas de informação


5. Mapeamento de processos


6. Requisitos para sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos – EARQ

6.1.Aspectos de Funcionalidade

6.1.1. Organização dos documentos arquivísticos: plano de classificação e

tabela de temporalidade

6.1.2. Tramitação e fluxo de trabalho

6.1.3. Captura

6.1.4. Avaliação e destinação

6.1.5. Pesquisa, localização e apresentação dos documentos.

6.1.6. Segurança

6.1.7. Armazenamento

6.1.8. Preservação

6.1.9. Funções administrativas

6.1.10. Usabilidade

6.1.11. Interoperabilidade

6.1.12. Disponibilidade

6.1.13. Desempenho e escalabilidade


7. Metadados de preservação digital


8. Acessibilidade a médio e a longo prazo.

9. Repositórios Confiáveis - Modelo Open Archival Information System (OAIS) – ISO 14721 – Modelo de referência para um sistema aberto de arquivamento de informação (SAAI) - NBR15472


10.Criptografia

10.1. Histórico

10.2. Algoritmos e Chaves

10.3. Aplicações da criptografia



11.Certificação Digital

11.1. Funções de hash

11.2. Pares de chaves e criptografia de chave pública

11.3. Certificados digitais

11.4. Aplicações dos certificados digitais

11.5. Infraestrutura de chaves públicas (PKI)

11.6. Certificação digital nas empresas: aspectos operacionais e práticos



12.Aspectos legais da certificação digital

12.1. ICP Brasil

12.2. Fraudes contra a criptografia e os certificados digitais


13.Infraestrutura


14.Arquitetura e sua importância (Solução e Sistema)


15.Apresentação de cenários de Solução e Sistema


16.Diferenciais sobre o investimento na Arquitetura


17.Análise das Soluções de ECM existentes no mercado

 

→ INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

INCLUSO: Almoço, Coffee Break, pasta com material didático impresso, certificado, caneta, bloco para anotações, recursos multimídia para exposição do conteúdo, ambiente climatizado. E ainda, tira-dúvidas online, via e-mail, por 30 dias.

 

DADOS PARA EMPENHO:


PRIVILEGIUM CURSOS LTDA - ME

CNPJ: 19.315.857/0001-29

IE: 07.664.904/001-56

 

DADOS BANCÁRIOS:

 

070 - Banco do Brasília
Agência: 209
C/C: 025895-5

 

→ LOCAIS E DATAS

 

Cidade: Brasília/DF

Período: 25 e 26/05/2017

Local: A definir / Brasília/DF

HORÁRIO: 08h30m às 12h00m e 13h30m às 17h30m

CARGA HORÁRIA: 16 horas

 

→ OPÇÕES DE INVESTIMENTO

 

Opção 01 → Individual → R$ 2.090,00

 

Opção 02 → Três participantes da mesma fonte pagadora → R$ 2.020,00 (por participante)

 

Opção 03 → Quatro ou mais participantes da mesma fonte pagadora → R$ 1.950,00 (por participante)

 

→ INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

 

O empenho ou comprovante de pagamento deve ser enviado via fax para o nº: (61) 3710-5310, ou por email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A Prime Treinamentos confirmará os eventos com até 5 (cinco) de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências para o seu deslocamento e comparecimento.

A Prime Treinamentos reserva-se no direito de alterar local, data, horário ou adiar o curso, havendo insuficiência de inscrições, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

 

CANCELAMENTO POR PARTE DO INSCRITO

O cancelamento pode ser realizado no prazo máximo de até 03 (três) dias antes da realização do evento. Vencido o prazo, somente poderá ser feita a substituição do participante ou solicitação de crédito no valor da inscrição.