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PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


Instrutor(a):
LUCIANO RIBEIRO PEREIRA

 

Brasília (DF) - 22 a 24/05/2017

Natal (RN) - 26 a 28/07/2017


MAIS INFORMAÇÕES INSCRIÇÃO ONLINE INDIQUE A UM AMIGO

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→ APRESENTAÇÃO

 

O curso será ministrado por professor que atua profissionalmente na área. Serão apresentados conceitos e discussões de casos práticos. A troca de experiências entre os participantes será vivamente estimulada.

 

→ OBJETIVO GERAL

 

Capacitar e/ou aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos que atuam na área almoxarifado ou que estejam direta ou indiretamente ligados a ela, no tocante às atividades básicas do gerenciamento dos bens, tanto na administração direta como na indireta, no âmbito estadual e municipal, através de atividades desenvolvidas em sala de aula.

 

→ PÚBLICO ALVO

 

Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, das Autarquias (Conselhos de Classe, Institutos de Previdência, dentre outros), Servidores e Secretários na área de Administração, Finanças, Orçamento, Almoxarifado e Patrimônio, Contadores, Assessores e Consultores na área pública e outras áreas afins.

 

→ FACILITADOR(A)

 

LUCIANO RIBEIRO PEREIRA - CRA: 18.156/ES - Administrador (FAESA/ES); Pós-graduado em Gestão Pública (FGV/RJ). Atuou na Organização, Planejamento e Gestão de almoxarifado e patrimônio por mais de 10 anos na Administração Pública, com passagens por importantes Órgãos no Estado Espírito Santo. Atuou como coordenador do grupo de trabalho com o fim de promover a reformulação do Decreto Estadual de Gestão Patrimonial Móvel do Estado do Espirito Santo; Foi membro do grupo que coordenou o projeto de levantamento patrimonial mobiliário do Estado do Espírito Santo composto por 53 órgãos e autarquias. Atuou como membro no Comitê de Gestão Patrimonial do Estado do Espírito Santo. Atua como docente nas disciplinas de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio em nível nacional. Atualmente é consultor em Gestão e Planejamento de Almoxarifado e Patrimônio e Mestrando em Administração, docente do grupo Prime.

 

→ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

O curso Gestão de Almoxarifado no Serviço Público é baseado nos conceitos e nas determinações das Leis nº. 8666/93, nº. 4.320/64; da Lei Complementar nº. 101/00; da Constituição Federal; do Decreto Federal nº. 99.658/90, da Portaria Conjunta STN/SOF nº. 03/08 e demais legislações do CFC - Conselho Federal de Contabilidade e da STN - Secretaria do Tesouro Nacional.

 

NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL

• Estrutura organizacional;

• A influência da atividade de compras sobre o almoxarifado;

• Leis, compras e almoxarifado;

• Informações de interesse do almoxarifado que deverão constar nos editais de compras;

 

ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO

• Almoxarifado ou depósito;

• Estrutura organizacional;

• O almoxarife;

• Planejamento físico do almoxarifado.

 

COMPRAS

• A importância do conhecimento de mercado.

• Legislação: possibilidades e impedimentos.

• Especificação de materiais: como atingir produtos de qualidade

• Editais de licitação: cumprir legislação x adquirir com qualidade.

• A evolução das compras públicas (Pregão e Sistema de Registro de Preços).

• Fornecedores: cadastro, parceria x desconfiança.

 

ATIVIDADES DE ALMOXARIFADO

• Recebimento: tipos de conferências, tratamento das divergências;

• Armazenagem: estrutura, normas de estocagem e conservação;

• Controle de almoxarifado;

• Distribuição: programação e operacionalização;

• Entradas e saídas (físicas e contábeis);

• Cobranças e penalização a fornecedor;

• Inventários físicos;

• Prestação de contas.

 

GESTÃO DE ESTOQUE

• Fundamentos da gestão;

• Estoque: classificação por demanda, valor e critérios;

• Teoria do estoque zero;

• Sistema de cotas de material;

• Formação e dimensionamento de estoque;

• Valoração de estoque;

• Ressuprimento - o quê, quanto e quando?

 

 

→ INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

INCLUSO: Almoço,  Coffee Break, pasta executiva com material didático impresso, certificado, calculadora, caneta, bloco para anotações, recursos multimídia para exposição do conteúdo, ambiente climatizado. E ainda, consultoria online por 30 dias (via e-mail)

 

DADOS PARA EMPENHO:


PRIVILEGIUM CURSOS LTDA - ME

CNPJ: 19.315.857/0001-29

IE: 07.664.904/001-56



DADOS BANCÁRIOS:

070 - Banco do Brasília
Agência: 209
C/C: 025895-5

 

→ LOCAIS E DATAS

 

Cidade: Brasília/DF

Período: 22 a 24/05/2017

Local: Hotel / Brasília/DF

HORÁRIO: 08h30m às 12h00m e 13h30m às 17h30m

CARGA HORÁRIA: 24 horas

 

Cidade: Natal/RN

Período: 26 a 28/07/2017

Local: Hotel Rifóles / Natal/RN

HORÁRIO: 08h30m às 12h00m e 13h30m às 17h30m

CARGA HORÁRIA: 24 horas

 

→ OPÇÕES DE INVESTIMENTO

 

Opção 01 → Individual → R$ 2.250,00

 

Opção 02 → Três participantes da mesma fonte pagadora → R$ 2.200,00 (por participante)

 

Opção 03 → Quatro ou mais participantes da mesma fonte pagadora → R$ 2.080,00 (por participante)

 

→ INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

 

O empenho deve ser enviado via fax para o nº: (61) 3710-5310, ou por email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A Prime Treinamentos confirmará os eventos com até 5 (cinco) de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências para o seu deslocamento e comparecimento.

A Prime Treinamentos reserva-se no direito de alterar local, data, horário ou adiar o curso, havendo insuficiência de inscrições, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

 

CANCELAMENTO POR PARTE DO INSCRITO

O cancelamento pode ser realizado no prazo máximo de até 03 (três) dias antes da realização do evento. Vencido o prazo, somente poderá ser feita a substituição do participante ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

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